Mande sua foto – Pet que Pariu!

Tem pet gestante em casa? Mande para nós fotos da barrigona dela, , do olhar da querida te pedindo ajuda na hora do parto, dos recém –nascidos mamando, dormindo e brincando e fazendo arte, enfim, de todos os belos momentos que envolvem o surgimento de novas vidinhas na sua vida. Ahh, pode ser também de ovinhos se quebrando, claro ! E das passarinhas no ninho! Afinal todos os bichos merecem o céu. Um modo de apoiar esta sua paixão é estimular o compartilhamento de fotos suas e de seu pet.

CAROL CASTRO: GESTAÇÃO FELIZ COM GATOS!

A atriz Carol Castro está grávida de sua primeira filha e como defensora dos animais que é, deixou-se fotografar, gestante, relaxada, com seus gatos dormindo a seus pés.

Super importante e simbólica esta imagem, visto que, lamentavelmente, muitas mulheres gestantes doam seus pets por receio que os bichinhos prejudiquem a gestação.

Carol fez questão de fazer as imagens mostrando a relação deliciosa com seus gatos e relatando o que seu obstetra lhe orientou: Pré Natal com sorologias para toxoplasmose; manter os gatos saudáveis; não remover pessoalmente as fezes da caixinha de areia; trocar a areia higiênica com mais frequência que o habitual; lavar bem as mão antes de comer algo e, claro e mais importante, água somente filtrada e verduras higienizadas previamente com hipoclorito de sódio diluído em água.

Ou seja, nada de abandonar os gatos! A toxoplasmose é sim uma séria doença para a gestante, mas grande parte das mulheres já tem defesa imunológica contra o protozoário, o que será demonstrada pela sorologia. Além disto menos de 1% dos casos de toxoplasmose são transmitidos pelo contato direto com gatos. A transmissão se dá sim mais frequentemente por água contaminada; carne mal passada e verduras mal lavadas.

Parabéns à iniciativa da atriz: Contribuir para a informação correta é garantir bem estar a todos! Feliz dia das mães, Carol Castro!

comentários