ENQUETE 10 – CACHORRO NA PRAIA: DIVERSÃO OU FALTA DE RESPEITO?

Amanhã vai da praia!! Vou levar meu cachorro!! Quem ama cachorro adora fazer um programa destes. Eles se divertem, correm, gastam energia, interagem contigo num ambiente saudável e belo. Delicioso, não? Não para todos!

Há os que não gostam de cachorros em lugar nenhum. Há os que não gostam da areia que jogam ao correr e da bagunça e há ainda, os que gostam, mas acham que os cães podem transmitir doenças.

A lei é clara: não pode! No Rio, já houve tempo em que a Praia do Diabo, por ser muito brava e consequentemente ruim para banho, era o point da cachorrada. Hoje em dia nem lá…

Por outro lado a justificativa de que pode haver transmissão de doenças é questionada, visto que cães desverminados, vacinados e que recebem cuidados veterinários não tem doenças que podem ser transmitidas às pessoas na praia. Mas como triar somente cães saudáveis? E os cães de rua? E os cães de moradores de rua?

Tutores praianos clamam por praias exclusivas para cães como existe na Califórnia.

comentários


Regras do Fórum:

Uma das intenções do blog Pet que pariu! é a moderação do debate saudável entre os usuários, mas aqui não é lugar de agressões ou intransigências. Temos por princípio publicar todas as perguntas e comentários, exceto:

  1. Os que possam ser considerados ilegais ou que violem as leis vigentes sobre direito autoral e internet no Brasil;
  2. Os que sejam inteiramente irrelevantes ao contexto em questão;
  3. Os que, não passando de insultos ou deboche, sejam inteiramente destituídos de argumentos;
  4. Os que possam ser considerados ofensivos a outras pessoas.