ENQUETE 14: O QUE VOCÊ ACHA DO FIM DA SECRETARIA ESPECIAL DE PROMOÇÃO E DEFESA DOS ANIMAIS, SEPDA – RJ EM NOME DA AUSTERIDADE?

Nosso país encontra-se em grave crise política e econômica e alguns estados em calamidade financeira, como é o caso do RJ. É preciso que os dirigentes adotem políticas de contenção de gastos, inclusive com cortes de cargos em comissão e até mesmo de Secretarias Municipais, mas o que você acha da extinção da SEPDA?

A Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais, SEPDA – RJ, criada há quase 20 anos atendia parte da população de cães, gatos e outros animais de rua. Por óbvio, não era 100% efetiva, mas promovia castrações gratuitas; programas de adoção; educação e orientação. Sobretudo, possibilitava que a causa animal chegasse  às esferas políticas, promovendo novas políticas públicas. Lamentavelmente, o Prefeito recém empossado do Rio está, em nome da austeridade, encaminhando à câmara dos vereadores, um Projeto de Lei para extinção da Secretaria. Protetores temem que isto aumente o número de animais em sofrimento e doenças.

Mas e a crise no estado e município? E o rigor no controle dos gastos públicos? O governo deve tentar manter o que há de positivo das gestões anteriores ou priorizar com rigor os gastos sempre?

E se esta for só uma jogada para contemplar as coligações partidárias? Pense nisto e OPINE!

comentários


Regras do Fórum:

Uma das intenções do blog Pet que pariu! é a moderação do debate saudável entre os usuários, mas aqui não é lugar de agressões ou intransigências. Temos por princípio publicar todas as perguntas e comentários, exceto:

  1. Os que possam ser considerados ilegais ou que violem as leis vigentes sobre direito autoral e internet no Brasil;
  2. Os que sejam inteiramente irrelevantes ao contexto em questão;
  3. Os que, não passando de insultos ou deboche, sejam inteiramente destituídos de argumentos;
  4. Os que possam ser considerados ofensivos a outras pessoas.