RAIVA HUMANA EM RECIFE. VOCÊ CONTRIBUI PARA A ERRADICAÇÃO DA RAIVA URBANA?

Você pode estar pensando…mas como eu poderia contribuir para acabar com a raiva urbana? Com dinheiro?

Não. Simplesmente fazendo a obrigação de todo tutor responsável: vacinando anualmente, religiosamente, durante todos os anos da vida do animal, dos seus animais, dos animais de seus amigos, dos animais de rua (neste caso, se puder ajudar com dinheiro aos abrigos e ONGs protetoras).

É vacinando que estaremos contribuindo para diminuir a presença do vírus no ambiente até que um dia a doença seja erradicada. No caso da Raiva Urbana há vários países que já erradicaram, como Reino Unido, Irlanda, Suécia, Dinamarca, Noruega, Japão.

Ahh, isto vale para todas as doenças infecto-contagiosas de cães e gatos, então nada de pensar:”meus bichos não saem de casa, não preciso vacinar” ou “a zoonose não veio em minha rua este ano dar a vacina…”

É preciso vacinar todos os anos, com todas as vacinas, sua obrigação de tutor responsável é esta! Sua obrigação de bom cidadão é esta!

comentários


Regras do Fórum:

Uma das intenções do blog Pet que pariu! é a moderação do debate saudável entre os usuários, mas aqui não é lugar de agressões ou intransigências. Temos por princípio publicar todas as perguntas e comentários, exceto:

  1. Os que possam ser considerados ilegais ou que violem as leis vigentes sobre direito autoral e internet no Brasil;
  2. Os que sejam inteiramente irrelevantes ao contexto em questão;
  3. Os que, não passando de insultos ou deboche, sejam inteiramente destituídos de argumentos;
  4. Os que possam ser considerados ofensivos a outras pessoas.